sexta-feira, 21 de junho de 2013


Creatina Universal CapsupasA Creatina é um aminoácido que ocorre naturalmente em humanos e também é consumida na dieta. Atua no estoque de energia que os músculos e os outros tecidos necessitam. Quando consumida adequadamente como creatina exógena, faz com que os estoques musculares de creatina se tornem mais elevados, assim como os seus derivados: fosforilado e a fosfocreatina. Oferece o aumento desses estoques, oferecendo benefício terapêutico, prevenindo depleção de ATP, estimulando a síntese de proteína ou reduzindo sua degradação. 
A Creatina tornou-se o suplemento esportivo mais amplamente utilizado e o mais cientificamente testado de todos os tempos. A Creatina é, sem dúvida, a "superestrela" de todos os suplementos atualmente existentes. 

Alguns Benefícios da Creatina:


  • Produto destinado a complementação os estoques endógenos de creatina

  • Melhora os níveis de energia

  • Auxilia na hipertrofia muscular

  • Complementa os estoques endógenos de creatina 


Misture uma colher de café (3g) em um 200ml de água.


Creatina Universal



A origem do uso de suplementos ocorreu na Antiguidade e baseou-se no comportamento supersticioso dos atletas e soldados. Estes foram orientados a consumir partes específicas de animais, de forma a obter bravura, habilidade, velocidade ou força, características desses animais. Manias dietéticas são conhecidas desde 400 a.C a 500 21 a.C, quando atletas e guerreiros ingeriam fígado de veado e coração de leões (APPLEGATE; GRIVETTI, 1997).
A dieta dos atletas Gregos e Romanos foi basicamente vegetariana, contendo vegetais, legumes, frutas, cereais e vinho diluído em água. É impossível identificar quando a carne passou a ser o maior componente da dieta dos atletas. Acredita-se que a carne tenha sido introduzida por um ex-corredor de longa distância (Dromeus de Stymphalos) em meados do século V. Porém outros relatos afirmam que Eurymenes de Samos consumiu carne por indicação do seu treinador, o filósofo, Pythagoras de Cróton. Milo de Cróton, renomado e vitorioso lutador grego, consumiu até 9kg de carne, 9kg de pão e 8,5L de vinho no dia da Olimpíada (GRANDJEAN,1997).
Os gregos iniciaram a era da alimentação rica em carne animal em vez da dieta lacto-ovívora para atletas de elite. Desde então, o Homem empenhou-se em melhorar o desempenho esportivo por meio de alterações dietéticas. O conhecimento da fisiologia e da nutrição humana aumentou enormemente a partir de então. A modulação dietética e/ou a suplementação de nutrientes específicos com a intenção de melhorar o desempenho físico humano deu origem à nutrição ergogênica (BUCCI, 2002). Segundo McArdle et al. (1999), Tirapegui e Castro (2005), a palavra ergogênica é derivada das palavras gregas ergo (trabalho) e gen (produção de), tendo comumente o significado de melhora do potencial para produção de trabalho. Nos esportes, vários recursos ergogênicos têm sido usados, tais como, equipamentos e roupas mais leves, métodos de controle do estresse e ansiedade e, inclusão de nutrientes a fim de se obter maior eficiência física nas competições. Entretanto, para que uma substância seja legitimamente classificada como ergogênica, ela deve comprovadamente melhorar o desempenho(SANTOS; SANTOS, 2002).
Referências:
APPLEGATE, E. A.; GRIVETTI, L. E. Search for the competitive edge: a history of dietary
fads and supplements. The Journal of Nutrition, Davis, v. 127, n. 5, p. 869S-873S, May
1997.
GRANDJEAN, A. C. Diets of elite athletes: has the discipline of sports nutrition made an
impact? The Journal of Nutrition, Omaha, v. 127, n. 5, p. 874S-877S, May 1997.
SANTOS, R. P.; SANTOS, M. A. A. Uso de suplementos alimentares como forma de
melhorar a performance nos programas de atividade física em academias de ginástica.
Rev. Paulista de Educação Física, São Paulo, v. 16, n. 2, p. 174-85, Jul./dez. 2002.
O post publicado possui autorização expressa do autor, todo o conteúdo exposto é de responsabilidade do mesmo.
Enviado pelo graduando em Educação Física Narciso Vasconcellos Pagnoncelli

FASE DE DEFINIÇÃO: É POSSÍVEL PERDER GORDURA SEM PERDER MASSA MAGRA JUNTO?


Dieta Definição








Nenhum comentário:

Postar um comentário